Assaltantes de moto aterrorizam moradores do Jd.Casa Grande em Diadema

Os moradores do Jardim Casa Grande, em Diadema, não sabem mais como fazer para se protegerem dos constantes assaltos, em sua maioria perpetrados por criminosos usando motocicletas. Na noite desta sexta-feira (11/12) uma jovem estava na porta de casa, na rua Tomé de Souza, conversando com vizinhos quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta que roubaram seu celular.

Os criminosos são muito rápidos na ação, em menos de cinco segundos tomam o aparelho da mão da jovem e fogem. Apenas um dos bandidos desce da moto e, fazendo menção de estar armado, levando a mão à cintura, ele assusta a vítima que sequer tem tempo de esboçar qualquer reação. O crime desta sexta-feira foi flagrado por câmeras de segurança de uma casa vizinha.

Newsletter RD

Morador há muitos anos da rua Tomé de Souza, Eric (nome fictício) conta que os assaltos são constantes em todo o bairro e os bandidos usam sempre a moto como veículo de fuga. “Aqui o pessoal tem medo de sair e de chegar em casa. Meu irmão teve o carro roubado quando saía de casa as 5h para trabalhar. Minha prima foi assaltada três vezes aqui na rua. Agora estão roubando também os motoristas de aplicativo quando param para o embarque e desembarque de passageiro. Eles agem muito rápido”, comentou o morador.

A Secretaria de Segurança Pública foi procurada pelo RD e informou que não localizou a ocorrência do roubo do celular e informou que a vítima pode fazer o boletim relatando o fato pela Delegacia Eletrônica, ferramenta disponível no site da SSP (www.ssp.sp.gov.br).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes