
Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo FC conseguiu abrir uma grande vantagem nas quartas de final da Copa Paulista. Na manhã deste domingo (06/12), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, o time venceu a Portuguesa Santista por 2 a 0, com gols de Grafite e Léo Jaime.
Com o resultado, o São Bernardo pode perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal. A Portuguesa Santista precisa vencer por três gols ou mais para se classificar no tempo normal -se vencer por dois gols, a decisão será nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (9), às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.
A primeira boa chance foi do São Bernardo. Aos 16, Gionnotti fez boa jogada individual e chutou muito forte de fora da área, exigindo grande defesa. Quem mais se aproximou de abrir o placar, porém, foi a Portuguesa Santista. João Pedro chutou rasteiro, mas no cantinho e o goleiro defendeu. No rebote, Rodriguinho finalizou, mas o zagueiro tirou praticamente em cima da linha.
Depois dessas tentativas, o placar foi aberto aos 31 minutos pelo São Bernardo. Grafite recebeu bom passe ainda fora da área, girou bem e chutou de pé esquerdo no cantinho. O time mandante até tentou o empate com chutes de fora da área, mas foi para o intervalo com derrota parcial.
No segundo tempo, o São Bernardo ampliou o marcador logo aos sete minutos e de forma bem curiosa. Isso porque o autor do gol, Léo Jaime, entrou em campo apenas 30 segundos antes. Lucas Mota deu excelente passe rasteiro e Léo chegou na grande área para completar.
Aos 21, o time santista teve grande chance para diminuir o placar e voltar para o jogo, em cobrança de pênalti. Rodriguinho decidiu bater no meio do gol e o goleiro Gabriel Gasparotto, mesmo caído, conseguiu defender com os pés. Apesar de lutar até o fim, a Portuguesa Santista não chegou mais com tanto perigo e o placar não se alterou mais.