
A Polícia Militar prendeu em flagrante nesta quinta-feira (03/12) quatro homens de 29, 23, 22 e 18 anos por roubo. Os acusados participaram, segundo a polícia, do assalto a uma residência, em Santo André e na fuga baterem em dois veículos, uma motocicleta e um veículo que era ocupado pela esposa do vereador da cidade, Sargento Lobo (DEM), Tatiana Pereira Lobo.
Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública, a PM foi acionada por volta das 9hs, para atender a uma ocorrência de assalto a residência no Jardim Santa Cristina, mas chegando ao local os militares se depararam com um veículo Peugeot 207 prata em alta velocidade e com quatro indivíduos em seu interior, houve perseguição até a rua Professor Nestor Pereira Leite, onde os ocupantes do veículo bateram o carro no veículo ocupado pela esposa do parlamentar e capotaram. Antes os veículo dos acusados já tinha atingido um motociclista.
Após a segunda colisão, os criminosos tentaram sair do carro e fugir, sendo que um deles fez menção de de atirar contra os policiais, e a PM reagiu, um dos acusados acabou baleado. Todos foram presos. Em vistoria no automóvel, os agentes encontraram um revólver calibre 38, munições picotadas, duas facas grandes, a quantia de R$ 679, dois notebooks, uma corrente de ouro e um celular. No bolso de um dos suspeitos foi encontrado o valor de R$ 1,2 mil em espécie. Foi constatado que os quatro ocupantes do veículo estavam ligados ao roubo a residência.
Os criminosos foram socorridos e depois conduzidos à delegacia, onde tiveram a prisão em flagrante decretada. A motocicleta e o carro atingidos pelos assaltantes foram devolvidos à vítimas, assim como os objetos roubados da residência de uma administradora de 38 anos. O caso foi registrado no 6° Distrito Policial de Santo André.
O RD não conseguiu contato a esposa do vereador Tatiane Pereira Lobo. Em sua rede social ela postou fotos do ocorrido com uma frase suscinta: “E mais uma vez Deus nos guardou!”