Agente administrativo da Secretaria Geral da Câmara de São Bernardo, Kayo Amado (Podemos) deixará o cargo para assumir o comando da Prefeitura de São Vicente. Em entrevista ao RDtv nesta terça-feira (1/12) próximo chefe do Executivo vicentino não escondeu sua preocupação com aumento dos casos de covid-19 na cidade e quer maiores investimentos na Geração de Empregos.

Eleito com 56,3% dos votos válidos (90.876) em segundo turno, Kayo quer apostar na sua formação em Gestão Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e as duas pós-graduações em Ciências Públicas e Gestão, além da experiência no Legislativo são-bernardense para emplacar sua administração em sua segunda tentativa eleitoral para o comando do Paço.
“Uma das coisas que eu mais aprendi na Câmara de São Bernardo foi a convivência com os servidores, essa relação com o funcionalismo. Muitas vezes lidando com o pessoal mais experiente, outras vezes com o pessoal que estava chegando, tudo isso me trouxe muitas lições que posso levar para a Prefeitura”, explicou.
Como prefeito, Kayo quer uma gestão transparente, planejada e que possa conseguir reduzir os gastos sem que isso atinja os investimentos. Um dos principais pontos é tentar emplacar no turismo um aumento do número de ofertas de emprego, além de um apoio regional para emplacar novas vagas junto aos demais municípios da baixada.