
A aglomeração de pessoas em meio ao crescimento de casos da covid-19 no ABC e o som alto na avenida Portugal, em Mauá, tem gerado reclamação de quem mora na região, que alegam festas todos os finais de semana com os bares abertos até 3h da madrugada.
Segundo informações de um morador local, que preferiu não ser identificado, as festas tem incomodado os vizinhos e a situação parece não melhorar. “São dois bares, como moro ali perto, além da aglomeração o problema também é do barulho, porque juntam carros com som alto e as motos estralando”, relata.
O morador ainda informou que já realizou reclamações para a GCM (Guarda Cicil Municipal), que não solucionaram o caso. “Já ligamos para eles e não conseguimos resolver, tem vezes que chegam a fechar a rua com tantas pessoas e carros, isso tudo acontece na altura do número 570”, completa.
Procurada, a Prefeitura de Mauá informa que a Guarda Civil Municipal não recebeu nenhuma solicitação de viatura até o local, embora tenha uma base móvel só para a região da Av. Portugal. “A pena para o estabelecimento é a notificação, posteriormente multa e, por último, lacração”, disse em nota.
A fiscalização é realizada semanalmente, inclusive aos fins de semana. As denúncias podem ser realizadas pelos telefones 153 ou 4543-0354.