O caminhão da Serasa – que percorre o Brasil há mais de 3 anos – está de volta até 14 de novembro, das 8h às 18h, em São Bernardo. O veículo itinerante oferece, de forma gratuita, todos os serviços da empresa enquanto durar a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
No estacionamento do São Bernardo Plaza Shopping, é possível: consultar o CPF (Cadastro da Pessoa Física) e Serasa Score, simular crédito através do Serasa eCred e renegociar dívidas pelo Feirão Serasa Limpa Nome, possibilitando descontos que podem chegar até 99%.
O projeto já atendeu mais de 200 mil consumidores em pouco mais de 2 anos e está de volta para ajudar, sobretudo as pessoas que têm dificuldade de acesso aos canais digitais da empresa. “Todos os cuidados e medidas preventivas de saúde serão tomados, como o distanciamento, número máximo de pessoas dentro do caminhão, a obrigatoriedade no uso de máscaras, bem como álcool gel disponível para consumidores e funcionários”, explica Tiago Marchese, gerente da Serasa.
A Serasa percebeu que a demanda pelos serviços continua muito alta, principalmente por renegociações. Por isso retoma esta forma de atendimento junto com as flexibilizações do isolamento. Mas, além dos cuidados e proteção, a empresa irá monitorar a evolução da pandemia nas cidades do roteiro, podendo alterar ou suspender novamente os serviços a qualquer momento, se houver orientação das autoridades de saúde locais.
As medidas de proteção adotadas para proteger quem realmente precisar se consultar no caminhão, são:
- Medição de temperatura na fila antes da entrada no caminhão;
- Álcool gel em todos os locais de permanência dos clientes, dentro e fora do caminhão;
- Fila com distanciamento mínimo de 1,5m de distância;
- Acrílico separador das posições de atendimento internas;
- Tenda na área externa para atendimento;
- O consumidor que entrar no caminhão não poderá levar acompanhante;
- Profissional de saúde no local esclarecendo as dúvidas;
- Reforço das estratégias digitais para incentivar os consumidores a usarem o aplicativo.