
Em Santo André, moradores do condomínio Nova Esperança, localizado no bairro Jardim Santo André, tem tido transtornos com problemas de zeladoria na região. O descarte irregular de lixo em um terreno da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e um esgoto que cai no estacionamento do prédio, incomoda a vizinhança há cerca de um ano, segundo uma moradora, que preferiu não ser identificada.
Mesmo após denúncia para a Prefeitura, de acordo com a condômina, nenhuma equipe compareceu ao local para solucionar os problemas. “Já informamos a prefeitura inclusive sobre o mal cheiro. A Semasa veio, mas falou que só é responsável por tirar o lixo da calçada”, relata.
O terreno, localizado na rua dos Dominicanos, n° 800, também é alvo de invasão por moradias irregulares, de acordo com a munícipe. “A área invadida por barracos fica atrás do condomínio, portanto, somos muito prejudicados por causa dessa invasão”, diz.
Questionada, a Prefeitura informou que o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) fez uma vistoria no local e constatou que trata-se de resíduos soltos em grande quantidade e numa área de difícil acesso. “Seria necessário efetuar a remoção mecânica, porém, não há acesso para que o Semasa possa fazer esta limpeza”, completa.
Questionada, a Secretaria Estadual da Habitação não respondeu até o fechamento da reportagem.