Poupatempo minimiza problemas com atendimento em S.André

Fila no Poupatempo de Santo André. (Foto: George Garcia)

No sábado (26/09) dezenas de pessoas que procuraram o atendimento no Poupatempo que fica no interior do Atrium Shopping, em Santo André, voltaram para casa sem resolverem seus problemas. A vendedora Alessandra Santos foi uma das que se arriscou ao sair de casa em Diadema para buscar a nova identidade da mãe e voltou para casa sem o documento e sem garantias de que o documento estará pronto no próximo agendamento. A leitora ainda disse que se sentiu intimidada pela postura dos funcionários públicos que a atenderam. A assessoria de imprensa do Poupatempo minimizou os problemas e diz que preza pela qualidade do atendimento.

Alessandra chegou ao local pouco antes das 11h, horário agendado para a retirada do documento. Encontrou local com controle de entrada e na fila do lado de fora, mas as pessoas não tinham distanciamento social. Quando conseguiu entrar, o funcionário, o qual ela não conseguiu identificar, disse que o documento não estava pronto. “Eu fiquei muito brava porque vim de Diadema, gastei combustível e paguei estacionamento, me arrisco em me contaminar com o coronavírus porque minha mãe precisa urgentemente de novo documento. Aí chego no balcão e o moço disse que não estava pronto e chamou o próximo. Eu indaguei quem ia pagar o meu gasto e ele disse que poderia me processar por desacato a funcionário público. Então quer dizer que a lei só serve para eles, para nós nada?”, reclamou.

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A mãe da vendedora precisa do RG porque nas consultas médicas o documento é apresentado junto com a carteirinha do convênio e já passou por vários embaraços porque a cédula tem quase vinte anos. “Em plena pandemia a gente é obrigado a quebrar o isolamento, se arrisca para cumprir o que estava agendado e simplesmente levamos um não. Porque é que pegam nosso telefone, nosso e-mail de contato e não avisam? Saí de lá com novo agendamento para o dia 10 de outubro, mas já me disseram que não há nenhuma garantia”, reclama.

Em nota, o Poupatempo informou que houve instabilidade que atrasou alguns atendimentos e lamentou atraso na entrega dos documentos. “O Poupatempo esclarece que na manhã de sábado (26), por conta de instabilidade no sistema, quatro cidadãos com agendamento na unidade de Santo André tiveram que aguardar cerca de 40 minutos além do horário agendado para serem atendidos e concluir serviços no Detran.SP. Com relação aos documentos que ainda não estavam disponíveis para retirada, o Poupatempo lamenta o ocorrido e informa que os cidadãos serão informados sobre a nova data de entrega. Por fim, não houve registro de reclamações nos canais de atendimento à população do programa sobre a suposta intimidação mencionada. O Poupatempo preza pela excelência na prestação de serviços à população”, relatou em nota.

O órgão estadual não informou a razão do atraso dos documentos e nem explicou porque não houve controle da fila do lado de fora da unidade.

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