
São Caetano e XV de Piracicaba começam a decidir uma vaga na elite paulista nesta quarta-feira (23/09). Data em que se enfrentam no Barão de Serra Negra, às 17h, no primeiro dos dois jogos da fase semifinal da Série A-2.
Com mais pontos conquistados ao longo da competição, o Pequeno Gigante possui a vantagem de decidir em casa. Mas essa é uma questão que passa longe do pensamento azulino, como explica o técnico Alexandre Gallo. “Dentro das nossas conversas analisamos os próximos noventa minutos como os mais importantes do campeonato. Não é pensado nos 180 minutos, por que o foco é fazer grande a primeira partida para trazer bons resultados”, disse o treinador.
Quem compartilha de opinião semelhante ao do técnico é o meia Anderson Rosa. Na opinião do armador, o duelo em Piracicaba precisa ser encarado como uma verdadeira final pela conquista do acesso. “Estamos preparados para uma decisão. O nosso objetivo principal é o acesso e, por isso, serão duas finais que precisamos lidar”, afirmou Rosa, que ainda analisou o adversário. “São equipes bem iguais São Caetano e XV de Piracicaba. O time deles é muito forte e está sempre nas finais dos campeonatos que disputa. Queremos fazer um excelente jogo para poder decidir em casa”, desejou o meia.
Finalistas da última edição da Copa Paulista, São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentam pela 16ª vez dentro de competições oficiais. O conjunto azulino leva vantagem ao vencer seis destes duelos contra um triunfo a favor do time mandante da quarta-feira (23/9); outros oito confrontos terminaram empatados.
A principal novidade desta fase semifinal será a implantação do VAR (Video Assistant Referee). Para isso, jogadores e membros da comissão técnica participaram de videoconferência realizada pela Federação Paulista com a finalidade de receber explicações sobre o funcionamento do sistema.