Os pré-candidatos a prefeito e vice de São Caetano, Eduardo Casonato e Sara Jane, buscam o foco nas propostas que serão apresentadas para a cidade e querem deixar de lado a judicialização do processo eleitoral. Em entrevista ao RDtv nesta segunda-feira (21/9), ambos relataram como será a futura campanha que começará no domingo (27/9).

Durante a pré-campanha em São Caetano o assunto sobre a possibilidade ou não do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) ser candidato a reeleição tomou conta de boa parte das falas dos pré-candidatos, principalmente na semana passada quando por algumas horas o tucano correu o real risco de perder o cargo. Para Casonato e Sara, a ideia é deixar tal situação de lado e seguir falando do que é necessário para a cidade.
“Vamos focar na apresentação de propostas e deixa a Justiça fazer o trabalho dela. Eu tenho uma opinião formada sobre isso, eu acho que ele não deveria mais ocupar o cargo, isso já é claro, mas não adianta ficar eu falando e falando, a população que tem que se conscientizar disso, a Justiça tem que fazer o trabalho dela. Nós estamos aqui para mostrar propostas, todo o tempo que a gente tiver nós vamos mostrar propostas para a cidade”, apontou Casonato.
“O ódio não resolve nada, o ódio só destrói, só amargura. A situação já está tão ruim no país e não é por aí, o caminho não é esse. O caminho é o eleitor conhecer os candidatos, conhecer as propostas, vê o que é mais viável e democraticamente escolher o que ele acha melhor, este é o caminho, e é isso que esperamos”, completou Sara.
Ambos afirmam que seguem respeitando todas as pré-candidaturas colocadas, apesar do movimento de alguns adversários em dizer que são “a única oposição na cidade”. Consideram que haverá um maior espaço para debates com o início oficial da campanha e tentam utilizar da simplicidade para emplacar futuros eleitores para sua tentativa de comandar o Palácio da Cerâmica.