Gabriel tem lesão na coxa e vira dúvida no Flamengo para duelo no Equador

O técnico Domènec Torrent recebeu uma péssima notícia dos médicos do Flamengo neste domingo. Exames apontaram lesão na coxa direita de Gabriel, e o atacante pode ser desfalque na partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, marcada para terça-feira, pela Copa Libertadores.

Principal jogador do Flamengo, o artilheiro é considerável peça vital na busca da reabilitação na competição. Necessitando da vitória para apagar a má impressão deixada na goleada sofrida para o Independiente del Valle, por 5 a 0, o time rubro-negro já não terá o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, e ainda não sabe se contará com o goleiro Diego Alves, com dores no ombro.

Newsletter RD

Ficar sem Gabriel será um desfalque imenso. Mesmo com Pedro como opção. Ciente da importância de seu camisa 9, os médicos correm contra o tempo para tê-lo em condições. O trabalho desta segunda-feira será decisivo.

A presença de Gabriel é incerta, mas não foi descartada para o jogo. O atacante seguirá com o grupo em Guayaquil. O Barcelona é o lanterna da chave, sem nenhum ponto, e os cariocas não admitem outro resultado senão a vitória.

O Flamengo está em segundo, com seis pontos, e deixaria a classificação encaminhada com um triunfo, que também amenizaria as cobranças de torcedores e de alguns conselheiros que já andam pedindo a cabeça do treinador espanhol.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, garantiu no sábado que o clube em nenhum momento pensou em troca de técnico, deu respaldo ao espanhol, e previu que a recuperação do vexame seria imediata. Resta saber se a lesão de Gabriel não atrapalhará os planos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes