Após 79 dias internado devido a covid-19, o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (Republicanos) relatou ao RDtv, nesta segunda-feira (7/9), que ainda aguarda um posicionamento oficial de seu partido e do pré-candidato ao Executivo andreense, Ailton Lima (PSB), sobre sua possibilidade de ser vice. Apesar da interrogação, o republicano afirma que vai apoiar o socialista independente do cenário.

“Quem tem que ficar cômodo com isso é o Ailton. Eu estou disposto. Não vou ter disposição física pra rua pelo menos por um mês ainda, mas para outubro estarei forte”, explicou Ravin colocando o tempo de recuperação. No momento ainda precisa de ajuda para caminhar por sua casa e fazer algumas tarefas por perder muita massa muscular.
A expectativa é que toda a situação seja resolvida na próxima semana quando haverá um encontro de Aidan com o presidente estadual do Republicanos, Sérgio Fontellas. A princípio outros dois nomes não revelados também estão na disputa pela vice, um do próprio Republicanos e outro da Democracia Cristã (antigo PSDC).
Ailton Lima, em entrevista ao RDtv, relatou que Aidan é “candidatíssimo” a vice em sua chapa e que a decisão está unicamente nas mãos do ex-prefeito, porém, Ravin deixou claro que ainda segue em tratativas para saber de sua atuação nas eleições.
Outra opção colocada é que Aidan Ravin dispute uma vaga na Câmara, independente do fato de sua esposa, Denise Ravin (PSB) também ser pré-candidata para o mesmo cargo. “Algo vai acontecer ou os dois estarão na urna ou um estará na urna”, concluiu o assunto.
Milagre
Ainda tomando remédios e seguindo o processo de recuperação, Aidan Ravin revelou que caso foi um verdadeiro “milagre”. Durante o período que passou internado, o ex-prefeito afirmou que chegou a ter alucinações por causa dos remédios que foram utilizados.
Brincalhão, o médico afirmou que agora precisa da ajuda de um amigo para tomar banho e que seu primeiro desejo ao chegar em casa era comer arroz com carne moída. A ideia é tentar recuperar no próximo mês a força para equilibrar o corpo e assim conseguir andar sem ajuda.