
Há pelo menos um mês os taxistas, inscritos na plataforma Wappa – que intermedia corridas entre usuários e os motoristas – não estão recebendo pelas corridas. Há casos de atraso de mais de vinte dias e o RD encontrou um motorista que ainda não recebeu por uma corrida que fez há três meses.
O taxista de Santo André, Alexandre Soares da Silva, de 46 anos, e há 5 inscrito na plataforma Wappa, disse que a empresa não está pagando, mas o aplicativo continua funcionando normalmente inclusive mandando novas corridas para os profissionais. “Ouvimos muitas histórias de que a empresa está falindo, mas continua oferecendo corridas todo dia; é só ligar o aplicativo que vem chamada. Antes era uma empresa muito confiável, pagava em dois ou três dias, depois passou para uma semana agora passam 20 dias e não recebemos. Eu, como muitos outros colegas estamos sofrendo prejuízos”, reclamou.
Depois de encaminhar muitos e-mails Silva acabou recebendo parte das corridas em atraso. “Recebi hoje (01/09) depois de muita dor de cabeça. Eu ainda tenho algumas para receber, mas estou com medo de continuar trabalhando com a Wappa. Apesar de ser mais seguro do que pegar passageiro na rua, se não receber eu fico no prejuízo”, lamenta.
Enquanto Silva sofreu para receber os atrasados, a mesma sorte não teve seu colega, também de Santo André, Gabriel Lopes da Silva, de 60 anos. Ele tenta há três meses receber uma corrida que fez em junho pelo aplicativo. “Não pagaram e ainda bloquearam meu aplicativo. Já mandei e-mail, já liguei mas ninguém atende, é só gravação. O pior de tudo é que deixam a gente falando sozinho. Eu não tenho mais saúde para ir atrás disso aí”, reclama.
O RD procurou a empresa através de vários telefones de atendimento e não conseguiu contato. Por e-mail o diretor de Marketing da empresa Anderson Ocanha explicou que houve mudanças no fluxo de pagamentos. “Tivemos uma mudança no fluxo de pagamento, que antes era via cartão, para depósito em conta, desta forma motoristas com erros bancários e falta de atualização podem ter tido problemas, neste momento todos os pagamentos estão normalizados”, informou.