Considerada pela direção estadual do PRTB como uma das 25 pré-candidaturas viáveis no estado de São Paulo, Denise Ventrici busca emplacar um cenário para conquistar os votos bolsonaristas em Diadema. Em entrevista ao RDtv nesta segunda-feira (31/8), a advogada falou da estratégia de apoio do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB), para seguir com sua tentativa de comandar o Paço diademense.

O apoio de Mourão para Denise será evidenciado em vídeo que será gravado no próximo sábado (5/9), em Brasília, em que outros pré-candidatos do PRTB vão participar. A ideia é que assim que consolidada a campanha na convenção que ocorre no domingo (6/9), o vice-presidente possa participar de alguma forma mais ativa dos futuros pedidos de votos ou visitando Diadema ou realizando uma chamada ao vivo nas redes sociais.
“Mourão é uma pessoa singular no cenário político e é uma referência para nossa (futura) campanha”, explicou a ex-secretária do Meio Ambiente que crê que este apoio vindo de Brasília pode ser a chave para conquistar os votos dos bolsonaristas na cidade, tentando repetir o cenário de 2018 em que Jair Bolsonaro (então no PSL e hoje sem partido) conquistou a maioria dos votos válidos em Diadema.
“Na verdade, o Bolsonaro está se manifestando no sentido de que no primeiro turno não participará (da campanha) por causa de toda essa problemática da pandemia, mas aqueles que tem a mesma forma de trabalho dele serão agraciados com esses votos”, concluiu.
Outra lembrança que Denise Ventrici quer colocar na futura campanha é sobre os seus adversários. Durante a entrevista enfatizou o racha dentro da base governista de Lauro Michels (PV), a falência da ETCD (Empresa de Transportes Coletivos de Diadema) durante a gestão do PT e a falta de participação no poder público municipal por parte de Taka Yamauchi (PSD) que foi secretário de Obras em Ribeirão Pires.
Ventrici também divulgou que já fechou o nome de seu vice, será o Sargento Borges (PTC).