
Policiais militares da Força Tática do 6° Batalhão prenderam na tarde desta terça-feira (28/07) dois homens acusados de tráfico de entorpecentes e fecharam um verdadeiro laboratório que funcionava a serviço do crime na localidade conhecida como Favela da 1001 no Jardim Laura, em São Bernardo. Grande quantidade de entorpecentes em tijolos e também fracionados para a venda foi apreendida no local.
Tudo começou por volta das 17hs quando um homem aparentou nervosismo ao ver a viatura e correu com a aproximação dos policiais. O sargento Crivelaro e os cabos Amaro, Felicioni e Carlos Alberto já estavam em patrulhamento naquele bairro que é conhecido pela polícia por causa do tráfico e quando o rapaz correu, o perseguiram pelas vielas do núcleo habitacional e conseguiram alcançá-lo quando ele tentou se esconder em um barraco. No local os militares encontraram ainda outro homem. Em vistoria os militares encontrado do lado de fora do barraco, em uma sacola preta e todo o entorpecente apreendido. Ao todo foram localizados cinco tijolos de cocaína, outros três com pasta base da mesma droga, cerca de mil papelotes do entorpecente pronto para a venda e outros 500 de crack.
Os policiais indagaram os dois suspeitos que confirmaram que já tinham passagens por tráfico, um deles por três vezes e o outro uma vez. De acordo com os Pm´s, os homens presos não tinham documentos e se reservaram ao direito de apenas falar em juízo. O caso foi apresentado no 3° Distrito Policial de São Bernardo, onde o delegado de plantão pediu a legitimação (coleta e confrontação das impressões digitais) dos dois acusados e elaborou o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.