Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Coop (Cooperativa de Consumo) registrou aumento nas vendas de marcas próprias, Coop e Delícias da Coop. Em abril deste ano em relação ao mesmo período de 2019, a venda de sucos aumentou (70,9%), arroz (147,88%), embutidos para feijoada (132,91%), ovos (79,35%), papel higiênico (61,52%), água sanitária (37,64%) e farináceos (66,01%).
Segundo o gerente comercial Eder Fernandes, nesse período analisado, a média de aumento nas vendas dos produtos marca Coop foi de 47,5%. “O período de isolamento social provocou considerável aumento nas vendas de vários produtos. Porém, a marca própria apresenta um crescimento superior porque o maior consumo nas residências faz com que os consumidores busquem alternativas mais econômicas sem abrir mão da qualidade”, explica.
Para este ano, a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) projeta crescimento de 9,6% nas vendas, considerando todos os segmentos. E é diante das boas perspectivas do segmento que a Coop acabou de lançar o Azeite Extra Virgem Espanhol Coop e, em breve, terá em suas gôndolas o Leite UHT nas versões Integral, desnatado e semidesnatado, novas versões de ração para gatos e açaí congelado em duas versões de embalagens – 500 ml e 2 litros. Atualmente, a Coop possui 67 categorias da marca Coop, envolvendo 369 itens em linha, e a marca Delícias da Coop, 16 categorias com 649 itens em linha de produção.