
A Polícia Civil está à procura de Anderson Araújo de Jesus, conhecido como Feijão, que teria sido o autor dos disparos que mataram Robson Cândido de Oliveira, o Rob Gol, no último dia 19/06, dentro de um salão de cabeleireiros na rua Prudente de Morais, no Jardim Casa Grande, em Diadema. A equipe do SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Diadema, chefiada pelo delegado José Eduardo de Oliveira, agiu rápido e identificou o acusado através de imagens de câmeras de vigilância e a prisão temporária de Jesus foi decretada pela Justiça nesta quarta-feira (01/07).
O crime aconteceu por volta das 10h30 da manhã do dia 16. Rob Gol estava no salão cortando o cabelo quando foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. O autor dos disparos fugiu em seguida por uma viela que fica ao lado do estabelecimento comercial. A vítima teria sido atingida por 13 tiros de uma pistola calibre .40.
Segundo o delegado José Eduardo de Oliveira, o crime teria sido motivado por uma antiga desavença entre Jesus e Oliveira. No dia do crime o acusado teria chegado ao local em um Celta de cor prata e observou o interior do salão antes de praticar o crime. Ele usou um blusão de moletom cinza com capuz e máscara para ocultar o rosto. “Após diligências pelo local dos fatos, foi possível colher diversas câmeras de circuito interno, sendo que numa delas, com melhoramento de imagens pelo setor de investigação deste SHPP, foi possível identificar o emplacamento do veículo utilizado no crime. Diante das informações esclarecemos e a motivação”, explicou o delegado.
A polícia fez diligências no sentido de encontrar Anderson Araújo de Jesus, mas ele ainda não foi localizado. Com a prisão temporária decretada, ele é considerado foragido da justiça.