
Um homem de 55 anos, cujo nome não foi divulgado, foi encontrado morto na praça Lauro Gomes, no Centro de São Bernardo. Não havia sinais de violência e há indícios de que o rapaz morreu de frio no 9° dia de inverno, quando a temperatura média na madrugada ficou em 10°C.
O homem era conhecido no entorno da praça e fazia pequenos serviços para os comerciantes. Os frequentadores da praça perceberam que o rapaz que aparentava dormir na calçada não acordava. A Guarda Civil Municipal e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e a morte foi constatada no local. O caso foi registrado como morte natural pelo 1º Distrito Policial de São Bernardo.
A prefeitura de São Bernardo informa que a causa da morte só poderá ser atestada após autópsia. A administração informou ainda que há serviços de acolhimentos prontos para receber a população de rua. “A administração oferece serviço de acolhida 24 hs para o público morador de rua, por meio de Centro de Acolhimento, além de Moradia Provisória no bairro Riacho Grande. Os acolhimentos são acompanhados de serviços de alimentação e higiene, além de assistência social e psicológica. Diante da pandemia do coronavírus o atendimento conta com medidas preventivas. Estão sendo oferecidas 42 vagas no Complexo do Estádio 1º de Maio para moradores que necessitem de isolamento, por orientação médica, além do desmembramento de 20 vagas para pernoite em albergues, melhorando o distanciamento entre as camas da Casa de Passagem”, informou a administração em nota.