Ponte desaba em trecho de travessia funicular entre Paranapiacaba e Cubatão

Foi possível ouvir barulho e sentir vibrações no momento da queda (Foto: Divulgação)

Por volta das 11h da manhã do último domingo (31/05), parte da ponte de travessia funicular entre Paranapiacaba e Cubatão, conhecida como Ponte Mãe, desabou. Segundo primeiras informações, havia dois grupos próximo ao local, ao todo, com 23 pessoas que transitavam pela região e por pouco não se feriram.

Embora localizada no segundo patamar do sistema funicular de Paranapiacabaa Prefeitura de Santo André informou que a área é pertencente da cidade de Cubatão e “é de inteira responsabilidade da empresa MRS Logística”, conforme diz nota.

Newsletter RD

Contatada, a empresa MRS informou que administra, e é responsável pela manutenção e operação, da Cremalheira, ferrovia operacional situada próximo à funicular, e, apesar de ficarem próximas, as ferrovias não são paralelas entre si ao longo de todo o percurso, portanto, ainda iriam apurar o ocorrido. Até o fechamento da reportagem, não houve retorno. 

No momento da queda, foi possível ouvir o barulho e sentir vibrações à quilômetros da região

Apesar de ter o acesso proibido, o local, que está desativado  anos, é constantemente usado como trilha por turistas, que se aventuram pelo trecho. Em janeiro deste ano, um homem morreu após escorregar e cair de uma ponte próxima a região, que não possui qualquer tipo de fiscalização. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes