
Em Santo André, um reservatório da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em condições de abandono preocupa moradores da região. Localizado na rua Gavião Real, altura do nº 942, no bairro Recreio Borda do Campo, o local não possui qualquer tipo de proteção e pode ser facilmente acessado por qualquer pessoa, segundo um morador, que prefere não ser identificado.

De acordo com o munícipe, é possível ver crianças brincando frequentemente próximo ao espaço, que apresenta condições precárias. “Moro bem próximo. O portão fica aberto e as crianças sobem pra se divertir, é de doer o coração”, diz. O morador relata ainda que o problema persiste há muito tempo. “Fico horrorizado, tanto o portão, quanto a tampa do reservatório aberta e totalmente exposta”, diz.
Ainda segundo o reclamante, funcionários da Sabesp já visitaram o local, que não recebeu nenhuma intervenção e permanece exposto à poluição. “Continua do mesmo jeito, livre pra quem quiser entrar e subir as escadas. Só vendo pra perceber o quanto é perigoso”, completa.
Questionada, a Sabesp informou que a área do reservatório no bairro Recreio da Borda do Campo, que atende o abastecimento da região, é cercada por muros e teve o portão arrombado em um ato de vandalismo. A Companhia informa ter enviado uma equipe ao local para fechar o portão com correntes e novos cadeados.