Fundação do ABC fecha e deixa paciente sem consulta

Paciente que trata esclerose múltipla ficou sem consulta (Foto: Banco de Dados)

Com consulta marcada desde janeiro, a paciente da Fundação ABC, Denise Patriano Segobia, 33, encontrou os portões do local fechados no dia 22 de abril, data destinada para a consultaDesde então, a munícipe, que cobra explicações, não conseguiu fazer contato com a Fundação para entender o ocorrido 

Há três anos a moradora de Santo André realiza tratamento para esclerose múltipla na rede pública. No dia marcado, ao comparecer no local após receber confirmação através do WhatsApp, Denise Segobia não conseguiu fazer a consulta. “Mandaram mensagem confirmando a presença, eu confirmei. No entanto, quando cheguei lá no dia, estava fechado”, diz.  

Newsletter RD

A munícipe ainda diz que não recebeu nenhum tipo de retorno por parte da clínica, o que complica ainda mais a retirada de um remédio, que necessita de guia gerada pelo médico. “Depois disso não me ligaram para reagendar, e quando eu tento ligar o telefone só chama. Tem três meses que estou sem remédio, só posso pegar após passar pela consulta”, diz. Por causa da doença, Denise afirma que tem tido complicações. Estou com meus olhos ruins, não enxergo muito bem no olho direito. Preciso passar lá na Fundação mas tá fechado. Muito complicado”, afirma. 

Em nota enviada nesta terça-feira (12/5), a Fundação do ABC  informa que o Ambulatório da Faculdade de Medicina do ABC não estava fechado em nenhum dia durante a pandemia. “A unidade apenas adequou os horários dos atendimentos para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde”, diz.

Em relação à paciente, a Fundação esclarece que não havia nenhuma consulta confirmada para dia 22 de abril. “Quando a paciente esteve no ambulatório, foi orientada a esse respeito […] A Faculdade de Medicina do ABC não agenda e tampouco confirma consultas e atendimentos por WhatsApp. Nem sequer existe um número de WhatsApp vinculado ao Ambulatório de Especialidades”, completa.

A equipe do Ambulatório entrou em contato com a paciente nesta terça-feira e marcou o atendimento para quarta-feira da próxima semana.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes