Atividade no Sul cai 0,1% no trimestre até fevereiro, diz BC

A atividade econômica da região Sul recuou 0,1% no trimestre encerrado em fevereiro, ante o trimestre finalizado em novembro, quando houve alta de 0,1%, conforme a série dessazonalizada. A informação é do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta quinta-feira, 30.

De acordo com o BC, o nível de atividade na região “reflete o ambiente de grande incerteza em decorrência da pandemia de covid-19, que deverá impactar negativamente, de forma significativa, os indicadores da região”. “Indicadores antecedentes de frequência diária e menor defasagem de divulgação já sinalizam magnitudes expressivas dos efeitos do surto sobre a economia.”

A instituição ponderou ainda que, na região, “com exceção das vendas de produtos alimentícios, supermercados e hipermercados, e de produtos farmacêuticos, o comércio deverá registrar forte queda pelos impactos da pandemia do novo coronavírus”.

O BC divulgou nesta quinta o Boletim Regional. No documento, a análise da atividade nas regiões leva em conta os dados até fevereiro deste ano. No entanto, em função da pandemia do novo coronavírus, o BC já incorporou no documento uma série de dados e avaliações em relação aos meses de março e abril.

Foi a partir de março que se intensificaram os efeitos da covid-19 sobre a economia de todas as regiões do País.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

Comentários