Comprometidos com o trabalho social neste momento de pandemia, Guarda Civis Municipais (GCM) de São Bernardo, que atuam na Ronda Ostensiva Municipal (Romu), arrecadaram de forma voluntária 400 itens alimentícios e materiais de limpeza para a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, no Centro. A entidade desenvolve trabalho voltado à promoção da qualidade de vida e inclusão social da pessoa idosa em situação de vulnerabilidade. A entrega dos mantimentos ocorreu nesta terça-feira (21/04), com apoio de oito agentes de segurança.
Foram entregues produtos alimentícios como arroz, feijão, macarrão, caixas de leite, água de coco, suco, potes de requeijão, biscoitos, entre outros, e artigos de limpeza como sacos de lixo, amaciantes, detergentes, água sanitária e cloro para ampliação da proteção dos idosos, que fazem parte dos grupos de risco da Covid-19. Os produtos foram arrecadados por meio de doações de redes varejistas e de vaquinhas promovidas pelos próprios guardas.
“A equipe faz ações junto às entidades sociais, porque sabe do importante papel social que desenvolvem e das dificuldades que enfrentam, principalmente neste momento. Com o isolamento social, infelizmente, as doações vêm caindo e decidimos fazer a nossa parte”, explicou o supervisor da equipe de Romu, Nivaldo Toledo da Silva.
Central de doações
Interessados em ajudar entidades e famílias impactadas pela crise do novo coronavírus também podem fazer doações de itens alimentícios, de limpeza e de higiene pessoal ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, por meio da Central de Recebimento de Doações. Todos os itens arrecadados são destinados ao atendimento de situações emergenciais desencadeada pela pandemia. As doações de mantimentos não perecíveis estão sendo recebidas no Banco de Alimentos de São Bernardo (Avenida Redenção, 271), no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
Já as doações de produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, álcool gel e máscaras, podem ser feitas na Secretaria de Educação, localizada na rua Wallace Simonsen, 222, no bairro Nova Petrópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A rede de solidariedade de São Bernardo permitirá ainda a doação de valores. Interessados devem realizar transferência bancária na conta do município de São Bernardo: Banco do Brasil, agência 0427-8, conta corrente 65.734-4. O CNPJ da conta é 46.523.239/0001-47.