Apesar dos esforços voltados ao combate do coronavírus, São Caetano segue com manutenção e ampliação dos serviços. Um deles é o Programa Segurança 360°, que inclui a instalação de 220 câmeras de videomonitoramento, em 152 pontos da cidade, além da criação da CCO (Central de Controle de Operação), com investimento de R$ 15,6 milhões.
Até agora, já foram instaladas 83 câmeras. “São Caetano contará, ao todo, com 352 câmeras de segurança, espalhadas pelos 15 km² do município e, tudo isso, com imagens analisadas pela Central de Controle de Operação. Esta é uma ferramenta importante no auxílio às polícias Civil e Militar, que contam com o amplo apoio da nossa GCM (Guarda Civil Municipal)”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior.
Não é radar
Para esclarecer boatos que permeiam as redes sociais de que a cidade tem instalado radares de velocidade, o secretário de Mobilidade Urbana, Geová Maria Faria, explica: “Não instalamos radar de trânsito. São câmeras de videomonitoramento. É inacreditável que em plena crise do coronavírus ainda existam pessoas que usam as redes sociais para disseminar mentiras”, ressalta.