
Em competições com vários jogos realizados em curto período, como no caso da Série A-2 do Campeonato Paulista, lidar com problemas de lesão e suspensão é comum na rotina dos clubes. Para contornar esse tipo de adversidade, atletas que realizam mais de uma função ganham bastante importância.
No São Caetano, essa realidade não é diferente, tanto que o elenco dirigido por Alexandre Gallo também possui nomes polivalentes. Um desses exemplos é Matheus Salustiano, titular na zaga do Pequeno Gigante diante do Atibaia, e que já atuou de volante em algumas oportunidades neste estadual.
“Estou à disposição. Se o professor precisar, posso atuar de zagueiro, volante e até lateral-esquerdo, posição que já joguei também. Vou sempre oferecer o meu melhor pela equipe para ajudar e, assim, conseguirmos as vitórias”, explicou Matheus.
Vindo do Rio Claro, o atleta disputou 10 partidas pelo Azulão nesta edição da segunda divisão paulista. Dessas apresentações, iniciou jogando como titular em nove oportunidades.
Reta decisiva
Com quatro partidas faltantes para o término da primeira fase da Série A-2, o São Caetano ocupa o sexto lugar na tabela de classificação, com 15 pontos conquistados. O clube quer assegurar presença o mais rápido possível na etapa de mata-mata da disputa.
Com esse pensamento, Matheus Salustiano fez projeção do que espera do Pequeno Gigante nesta sequência da competição. “Possuímos quatro jogos difíceis e agora vamos enfrentar a Portuguesa (Santista), adversário direto na briga pela classificação. Será uma partida complicada na casa deles, mas vamos com o pensamento de conseguir os três pontos”, analisou.
Azulão e Briosa se enfrentam no domingo (15/3), às 10h, no Estádio Ulrico Mursa.