
O supermercado Dia – localizado na avenida Itamarati, altura do nº 2325, Parque Erasmo Assunção, em Santo André – foi alvo de reclamação por parte do arquiteto Samir Diniz, que diz ter comprado por duas vezes, neste ano, frangos que estavam estragados.
Na primeira compra, realizada em janeiro, Diniz não conseguiu trocar o produto por falta de tempo e ficou no prejuízo, já na segunda compra, que ocorreu em 10 de fevereiro, o cliente tentou por três vezes trocar o alimento e só na última conseguiu o reembolso.
Segundo o consumidor, atendentes informaram que o supermercado compra frangos mais baratos para venda com problemas de má refrigeração. “Tenho uma esposa e dois filhos pequenos. Nós quatro poderíamos ter sido contaminados com o alimento. É um risco para todos o supermercado vender produtos nesse estado”, afirma Diniz.
Em nota, a rede Dia esclarece que possui um controle rigoroso para a comercialização dos produtos e um sistema permanente de acompanhamento e vigilância nas lojas. Informa ainda que irá entrar em contato com o franqueado da unidade para apurar o relato do consumidor. “Caso seja detectada alguma inconformidade, o DIA tomará as medidas cabíveis”, acrescenta. A rede ainda lamenta qualquer ocorrido e solicita que, para obter o retorno definitivo, o consumidor deve registrar reclamação formal via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), por meio do telefone 0800-775-1080 ou e-mail sac@dia.com.br.
Contatada, a Prefeitura de Santo André informa, por meio de nota, que até o momento não houve denúncia registrada sobre o estabelecimento. “Caso o munícipe se depare com estabelecimentos de comércio de alimentos – que não estejam seguindo as boas práticas de manuseio, estoque ou limpeza de suas instalações – pode denunciar por meio do telefone de atendimento ao munícipe, no número 0800-019-1944, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira”, orienta.
A Administração ainda esclarece que, após o protocolo aberto, a equipe fará uma vistoria no local e tomará as medidas administrativas necessárias. “Como alternativa, o município também oferece assistência por meio do Procon. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3356-9200”, acrescenta.