
Lançado em 2005 no Brasil, o terror japonês O Grito (Ju-on), de Takashi Shimizu, foi sucesso nos cinemas de todo o mundo, e, desta vez, o diretor americano Nicolas Pesce apresenta a nova versão do filme, que estreou quinta-feira (13) e promete ser ainda mais aterrorizante.
Na história, uma jovem mãe mata a família de forma sombria em casa, e a detetive Muldoon (Andrea Riseborough, de Birdman) é escalada para solucionar o assassinato, que se conecta com um antigo caso de seu parceiro de trabalho, Detective Goodman (Demian Bichir). Mas a dupla é perturbada pela entidade maligna, que assombra a antiga residência e promete permanecer e assombrar os novos moradores do local.
Mesmo sendo uma versão atualizada, o filme causou interesse por grande parte do público e deve agradar os amantes do terror, por conta das cenas perturbadoras e violentas, que geraram repercussão para o clássico longa-metragem japonês, que teve classificação indicativa para maiores de 18 anos. O Grito tem duração de 1h34 e conta com Lin Shaye (da franquia Sobrenatural), David Lawrence Brown (X-Men: O Filme) e outros no elenco.
Sonic
Após grandes polêmicas quanto à caracterização do Sonic, o live-action do veloz porco espinho azul finalmente chega às telonas. O personagem clássico, e um dos mais famosos do mundo, entra em cena com o vilão Dr. Ivo Robotnik, interpretado pelo comediante Jim Carrey.
Com diversas referências aos jogos, Sonic precisa vir à Terra para salvar o mundo onde vive, mas a missão se torna mais difícil do que imaginava quando entra em guerra contra o exército americano. Sonic não está sozinho, pois ganha o melhor amigo humano Tom Wachowski, interpretado por James Marsden, que o ajuda escapar de Dr. Ivo. Sonic tem 1h40 de duração e classificação indicativa livre.
Cicatrizes
Com direção de Miroslav Terzic, o suspense croata Cicatrizes, outra novidade, traz a história de Ana, interpretada por Snezana Bogdanovic, que tem esperança de encontrar o filho natimorto, após descobrir um suposto esquema de adoção ilegal na Servia. O drama tem 1h37 de duração e classificação indicativa de 16 anos.