“Você não pode estar em um partido e não dá opinião”, essa é a linha adotada por Jobert Alexandrino, o Professor Minhoca (PSDB). Em entrevista ao RDtv, na última quinta-feira (30), o vereador de Santo André garantiu que segue apoiando seus amigos tucanos e também aqueles que não estão no partido como o caso do pré-candidato a prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL).

Segundo Minhoca, o apoio ao Volpi acontece pela amizade. “Eu gosto muito do Volpi, eu admiro o Volpi e eu apoio quem eu gosto. Eu gosto do Paulo Serra (PSDB, Santo André), do (José) Auriccchio (Jr.) e o Beto (Vidoski), em São Caetano e do Orlando (Morando) em São Bernardo, e gosto do Clovis Volpi em Ribeirão, é assim”, explicou.
O parlamentar andreense até negou qualquer tipo de rusgas com Morando por não recebido o apoio do tucano na eleição de 2018 quando tentou uma vaga na Assembleia Legislativa. “Está tudo tranquilo. Temos aí a nossa deputada Carla Morando (PSDB) e vamos seguindo normalmente com o nosso trabalho”.
“Eu estou muito feliz no PSDB. Tem coisas que saíram no jornal com coisas de opinião que o pessoal fica um pouco chateado, mas eu nunca fui cobrado pelas minhas opiniões dentro do PSDB. Eu tenho certeza que se estivesse em outro partido e desse as minhas declarações eu já seria cobrado e até expulso”, completou.
Historicamente Professor Minhoca nunca escondeu críticas a certas ações do PSDB como a filiação do deputado federal Alexandre Frota, mesmo assim segue na legenda e tentará em outubro renovar o seu mandato na Câmara de Santo André.