
Dois anos após o lançamento de Jumanji: Bem-vindo à Selva, o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson, Velozes & Furiosos), Moose Finbar (Kevin Hart, Amigos Para Sempre), Shelly Oberon (Jack Black, Escola de Rock) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan, Vingadores: Ultimato) volta às telonas com misto de comédia e aventura na continuação Jumanji: Próxima Fase.
Nesse novo capítulo da história, Spencer (Alex Wolff, Hereditário) decide consertar o jogo de videogame que permite os jogadores se transformarem em personagens e viverem diversas aventuras no mundo de Jumanji, entre animais ferozes e vilões. No entanto, o visual do jogo não é o mesmo do primeiro filme. Áreas inexploradas e erros no sistema prometem colocar o quarteto de jogadores em novas enrascadas na busca por sobrevivência.
No controle do jogo estão personagens inusitados: os avós de Spencer e Fridge (Ser’Darius Blain, Marcados Pela Guerra), interpretados por Danny DeVito (Um Estranho no Ninho) e Danny Glover (Máquina Mortífera), que precisam superar as diferenças, aprender a sobreviver em meio a vida selvagem e ajudar o grupo a voltar para o mundo real.
Nos Estados Unidos, o longa estreou em dezembro, com US$ 60 milhões de bilheteria no primeiro fim de semana de exibição, maior abertura da história de uma comédia em dezembro. O elenco conta ainda com atuação de Nick Jonas (Jefferson “Seaplane” McDonough) e direção de Jake Kasdan (Professora Sem Classe). A classificação indicativa é para 12 anos.
O Escândalo
Baseado em fatos reais, O Escândalo trata da luta de um grupo de mulheres para provar o assédio sexual sofrido no ambiente de trabalho em um emissora de televisão. Do outro lado está Roger Ailes (John Lithgow, Interestelar), um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, que tem seu poder e reputação questionados com as denúncias, mas tenta de tudo para se safar e acusar as vítimas de espalharem fake news.
Quem assina a direção é Jay Roach (Entrando Numa Fria) e o longa tem Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria), Nicole Kidman (Aquaman) e Margot Robbie (O Lobo de Wall Street) na atuação. Não é recomendado para menores de 14 anos.
Os Miseráveis
Apesar do que o nome parece sugerir, Os Miseráveis não é mais uma adaptação cinematográfica da obra de Victor Hugo, mas sim uma crônica dos dias na França atual e como tensões entre gangues evidenciam as disparidades sociais e econômicas da cidade. O enredo conta a história de Stéphane (Damien Bonnard, Através do Fogo), um jovem que se muda para Montfermeil e se junta à brigada de polícia do distrito. Ao lado de Chris (Alexis Manenti, 9 Dedos) e Gwada (Djibril Zonga), o novato se vê envolto em confusões e questionamentos sobre a realidade que vive. A direção é de Ladj Ly (Satã) e o filme tem duração de 102 minutos.(Colaborou Leticia Vasconcelos)