
As provas da edição 2020 do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) serão aplicadas em 22 de novembro, a partir das 13h30, no horário de Brasília. A informação foi publicada pelo MEC (Ministério da Educação) nesta segunda-feira (6/1) em edital no DOU (Diário Oficial da União).
O Enade é destinado a estudantes concluintes de cursos de graduação. Somente alunos habilitados que realizam a prova podem obter o diploma de graduação. Nesta edição, serão avaliados estudantes vinculados a 30 áreas de formação superior, por meio de cursos tecnológicos, de bacharelado e licenciatura.
Vinculado ao MEC, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame, irá divulgar em breve – e também por meio de edital – cronograma, prazos, procedimentos técnicos e quais são as responsabilidades das instituições de educação superior e dos estudantes.
Veja a lista dos cursos que serão avaliados:
I – Áreas relativas ao grau de licenciatura:
Artes Visuais; Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras – Inglês; Letras – Português; Letras – Português e Espanhol; Letras – Português e Inglês; Matemática; Música; Pedagogia; Química.
II – Áreas relativas ao grau de bacharel:
Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Design; Educação Física; Filosofia; Geografia; História; Química; Sistemas de Informação.
III – Áreas relativas ao grau de tecnólogo:
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação; Tecnologia em Redes de Computadores.
Os estudantes habilitados para o Enade deverão ser inscritos pelas instituições de educação superior vinculadas ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).