
Três das quatro vítimas da queda de um elevador em um prédio localizado em Santos (SP), na noite da última segunda-feira (30), são moradores de Santo André. Lucineide de Souza Goes, Edilson Donizete e Eric Miguel faleceram na tragédia junto com Jucelina Santos, moradora de um dos apartamentos do Edifício Residencial Tiffany, no bairro Vila Belmiro. A identidade das vítimas foi confirmada pela Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).
Lucineide é irmã de Jucelina e foi com o marido e o filho passar o réveillon no município praiano. Após recepcionar os parentes no térreo, todos pegaram o elevador que ao chegar ao nono andar acabou despencando. A queda aconteceu por volta das 20h. Tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Polícia Militar, a Defesa Civil e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para realizar o atendimento, mas nada poderia ser feito.
O Edifício é um Próprio Nacional Residencial de militares em Santos. Lucineide era casada com um suboficial da Marinha. Em nota, a Marinha afirmou que está dando suporte para a família e que foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar o fato.
A Prefeitura de Santos explicou que os elevadores do prédio estavam em operação de 1998. A empresa Vilarta, responsável pelos equipamentos, tinha toda a documentação regularizada e relação aos aparelhos, inclusive um relatório trimestral de regularidade que foi feito no último dia 1º.
(Informações: Portal G1)