Eldorado Estação do Samba é campeã do Carnaval de Diadema

A apuração dos votos das escolas que desfilaram no sábado(5) em Diadema foi realizada nesta terça-feira (8). Com nota 10 em todos os 10 quesitos, a Escola de Samba Eldorado Estação do Samba foi eleita a vencedora do Grupo I. Com o enredo Quem não Dança, Segura Criança, a escola ainda levou sete estandartes de ouro em enredo, evolução, fantasia, comissão de frente, bateria, mestre-sala e porta-bandeira e baianas. A Escola, fundada em dezembro de 2005, tinha como seu melhor resultado um segundo lugar no Grupo II em 2008.

A Unidos da Vila Alice ficou em 2º lugar com uma pequena diferença de nove décimos (99,1 pontos), mas levou três estandartes de ouro: harmonia, baianas e mestre-sala e porta-bandeira.

Newsletter RD

Já a escola rebaixada do Grupo I foi a Unidos do Serraria, punida com 82,9 pontos, em razão da demora de mais de uma hora para entrar na avenida (somou apenas 17,1 pontos).  

Grupo II

No Grupo II, a Estopim da Fiel Torcida, subiu para o Grupo Especial. A Escola, rebaixada do grupo I para o Grupo II em 2010, deu a volta por cima, e quase atingiu as notas máximas: sagrou-se campeã com 99,3 pontos. Também irá desfilar em 2012 no Grupo I a vice-campeã, a Raposa do Campanário, que somou 95,9 pontos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes