
Até 29 de dezembro, o Circo di SóLadies apresenta repertório no Sesc Santo André, com quatro espetáculos gratuitos abertos para adultos e crianças. O grupo é composto por mulheres e a proposta das apresentações, além de divertir, é propor reflexão sobre o empoderamento feminino. As atividades ocorrem sempre aos domingos, às 16h.
Neste domingo (8/12), na abertura da mostra, a atração é a apresentação do Bloco Unidas Seguiremos. O bloco de carnaval de palhaçaria feminina tem como objetivo reinventar antigas marchinhas, muitas vezes de cunho machista, com alerta para igualdade de gênero. O Bloco Unidas Seguiremos é composto por mulheres palhaças musicistas que tocam instrumentos típicos do carnaval.
No dia 15 de dezembro, às 16h, o grupo apresenta Choque-Rosa ou Com que Armas Lutamos? espetáculo criado a partir da pesquisa sobre a história de mulheres brasileiras e o impacto de seus feitos na sociedade. Com uso da palhaçaria feminina, as artistas misturam técnicas circenses com linguagem lúdica e cômica para refletir e alertar para igualdade de gênero.
Já no dia 22 de dezembro é a vez do espetáculo Estupendo Circo di SóLadies, que mistura cenas clássicas do circo tradicional, músicas, poesia e contos de fadas. Em 29 de dezembro, o Circo di SóLadies apresenta A Tenda, que une a comicidade da mulher palhaça, mistério, música, paródias e criatividade para tratar de temas importantes sobre questões de gênero, como violência doméstica.