Shopping Metrópole inaugura revitalização interna

Foto: Pedro Diogo

Prestes a completar 40 anos, o shopping Metrópole, em São Bernardo, inaugurou nesta terça-feira (12/11) a revitalização do empreendimento, o investimento é de R$ 26 milhões. Entre principais mudanças estão a ampliação da conectividade, reforma na fachada, implantação de espaço kids e reforma na praça de alimentação, que teve o espaço ampliado em 20%, agora com 1.000 lugares.

Com objetivo de integrar mais o shopping à cidade, a reforma tem enfoque no paisagismo, com plantas e iluminação natural. Além disso, a praça de alimentação passou por mudança para aumentar a sensação de amplitude do local que, além de espaço para comer, deve servir como ponto de reuniões e encontros. “Nós queremos que a praça de alimentação tenha movimento o dia todo e que seja usada para trabalhar, estudar e brincar”, afirma Mario Alves de Oliveira, diretor de Desenvolvimento da Aliansce Sonae, empresa que administra o Metrópole. O espaço passa a contar com tomadas, entradas USB e área externa, que visa integrar os espaços do shopping e da cidade, já que pode ser vista por quem passa pelas fachadas do empreendimento.

Newsletter RD

O espaço kids também tem a proposta de parecer mais com um parque do que com um ponto de brincadeiras em local fechado. Para isso, a praça tem iluminação natural, brinquedos que estimulam a coordenação motora e pilastras e painéis que simulam árvores. A iluminação natural também pode ser vista no novo átrio principal do estabelecimento.

Quem chega ao Metrópole pelo estacionamento superior coberto encontra mais facilidade para se locomover e encontrar uma vaga. O espaço foi reformado, com pintura do chão, sinalização nova e instalação de luzes que indicam vagas. A fachada do shopping também passou por mudanças, com implantação logos de lojas e nova iluminação noturna. Algumas lojas antigas também foram reformadas para modernização e adequação à nova proposta do empreendimento.

Divulgação

A divulgação das mudanças do shopping tem como personagens um grupo de cinco pessoas, cujas vidas têm relação direta com o empreendimento. De acordo com Marcelo Zaffalon, superintendente do Shopping Metrópole, a comemoração não poderia ser diferente. “Quarenta anos de história não poderiam ter divulgação de outra forma que não com histórias reais, pessoas reais […] Pessoas, é isso que faz o nosso negócio”, afirma.

Atualmente, o Metrópole, primeiro shopping a ser inaugurado no ABC, tem terreno de 56 mil m², dos quais 30 mil são de área bruta locável. São 173 operações, cinco restaurantes, 29 opções de alimentação, nove salas de cinema e um supermercado. Cerca de 650 mil pessoas passam por mês pelo centro de compras.

Além das reformas, o empreendimento conta com novas lojas, como Ana Capri, Loungerie, Authentic Feet, Salsa, Casa Bauducco, Mundo do Cabeleireiro, Popeyes, KFC, Usaflex, Miniso, Dudaline e, em breve, com uma unidade do restaurante Pecorino.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes