
No Carnaval de 2020, a escola de samba paulista Rosas de Ouro contará com a parceria de quatro instituições de ensino superior para levar à avenida tecnologia e inovação. Entre as instituições está o Centro Universitário FEI, de São Bernardo.
Com o enredo Tempos Modernos, a escola, que é cinco vezes campeã do Carnaval, quer levar para a avenida temas relacionados à Revolução 4.0, à Internet das Coisas e à Realidade Aumentada, por isso contará com a ajuda dos universitários.
O Centro Universitário FEI atuará em três áreas distintas do projeto, como o desenvolvimento de toda a documentação de um dos carros alegóricos, que inclui a instalação elétrica.
Para Renato Giacomini, coordenador do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI, essa é uma oportunidade para que os alunos apliquem os conhecimentos adquiridos em sala de aula em ambiente completamente diferente. “Para ter boas ideias, é necessário ter um repertório amplo. Por isso, nossos alunos estão em contato direto com profissionais da Rosas de Ouro para absorver informações da escola”, conta.