Assassino da motorista de aplicativo em Diadema é morto no Ceará

Retrato falado se assemelha com imagem de Antônio Josias (Foto: George Garcia)

A polícia de Diadema identificou o assassino da motorista de aplicativo Adriana Marcia de Almeida, morta em 15 de setembro, durante uma tentativa de assalto no Jardim Casa Grande. Trata-se de Antônio Josias da Silva Oliveira, de 28 anos, que foi encontrado morto na cidade de Maranguape, no Ceará, para onde havia fugido após o crime.

A equipe comandada pelo delegado Marcos Dario Mariano Silva, titular do 2º Distrito Policial (Piraporinha), realizou um intenso trabalho de investigação desde a noite do crime: ouviu testemunhas, elaborou retrato falado e trabalhou com as provas periciais. “Tínhamos um primeiro nome e o endereço. Os investigadores foram atrás dele e os moradores do bairro relataram que ele havia fugido para o Ceará”, explicou Silva.

Newsletter RD

O delegado conta que nesta quinta-feira (3/10), em contato com a polícia cearense e com a troca de informações e imagens de retrato falado e de suspeitos com as mesmas características, Antônio Josias acabou identificado. “As testemunhas já vieram aqui e o reconheceram por fotos sem sombra de dúvidas de que se trata do mesmo indivíduo”, conta. As fotos da polícia cearense impressionam pela semelhança com o retrato-falado elaborado pela Polícia Civil paulista com base nas informações de testemunhas.

De acordo com o que os policiais já apuraram, o acusado morava com a mulher na estrada Eiji Kikuti, em São Bernardo, região próxima à divisa com Diadema. Depois do crime, pessoas não identificadas teriam invadido a casa na tentativa de matá-lo, mas ele não estava. Sabendo disso, Antônio Josias e a companheira viajaram de ônibus para Maranguape, sua terra natal. A mãe do acusado disse em depoimento à polícia cearense que no dia 26 de setembro, 11 dias após o crime, recebeu um telefonema do filho dizendo que estava na rodoviária de Fortaleza. A mãe, então, acolheu o filho e a mulher. Na noite do dia 30 o rapaz saiu sem dizer para onde iria e não mais voltou. No dia seguinte, o corpo foi encontrado – ele havia sido executado com diversos tiros. Antônio Josias fora encontrado em um terreno baldio, estava de bruços, sem roupas da cintura para baixo e com diversas marcas de disparo de arma de fogo na cabeça.

Ainda de acordo com o depoimento da mãe, Antonio Josias teria saído do Ceará aos 13 anos de idade, já por conta de problemas com o crime, e vindo para São Paulo morar com o pai. A mulher disse que perdeu o contato com o filho e que, à distância, apenas sabia que ele havia sido preso mais do que uma vez. O delegado de Diadema ainda aguarda algumas informações da polícia cearense para concluir o inquérito.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes