ABC - segunda-feira , 5 de maio de 2025

Milan perde a terceira seguida e se aproxima da zona de rebaixamento no Italiano

O Campeonato Italiano está apenas em sua sexta rodada, mas a crise já ronda o Milan. Neste domingo, o time rubro-negro frustrou os seus torcedores que foram ao estádio San Siro, em Milão, que viram a Fiorentina dominar a partida e vencer com facilidade por 3 a 1. Foi a terceira derrota seguida da equipe comandada pelo técnico Marco Giampaolo, que agora ronda a zona de rebaixamento.

Com mais um resultado negativo, o Milan ocupa a 16.ª colocação na tabela de classificação, com seis pontos. Tem apenas um a mais que o Genoa, que abre a zona da degola na 18.ª posição. A Fiorentina, depois de um início ruim de temporada, dá sinais de recuperação e está em nono lugar, com oito pontos.

Newsletter RD

Mesmo jogando em casa, os anfitriões saíram atrás no placar após um gol de pênalti de Pulgar, aos 14 minutos. Antes disso, a Fiorentina já tinha perdido duas grandes oportunidades com o atacante francês Franck Ribéry, a maior contratação do clube nos últimos anos. Em ambas o goleiro Donnarumma fez a defesa.

Se a situação já não era boa para o Milan, ficou pior quando Musacchio foi expulso aos 10 minutos da etapa final. Aos 21, Castrovilli aumentou a vantagem para a Fiorentina e, 12 minutos depois, Ribéry conseguiu fazer o seu gol para abrir 3 a 0. Aos 35, o português Rafael Leão diminuiu para o Milan, que não teve mais forças para buscar a reação.

Em outro jogo deste domingo, Cagliari e Verona ficaram no empate por 1 a 1, em Cagliari. O time da casa, que havia surpreendido o Napoli no meio de semana com a vitória como visitante, está na sétima colocação com 10 pontos. O de Verona é o 13.º, com seis.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes