
Neste sábado (28/9), mais de 122 mil alunos de 4.335 escolas estaduais e escolas técnicas de São Paulo disputam a segunda fase da 15ª edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). No Brasil são quase 950 mil estudantes dos anos finais do fundamental e do ensino médio classificados para esta etapa.
A prova da segunda fase é discursiva, diferenciada por níveis de acordo com a escolaridade, e tem seis questões, que valem 20 pontos cada. A divulgação dos vencedores está marcada para 3 de dezembro. Premiados com medalha de ouro, prata ou bronze podem se inscrever em programas de iniciação científica.
No site www.obmep.org.br, os candidatos devem imprimir os cartões de confirmação e verificar os locais de prova. A organização recomenda que os alunos cheguem aos centros de aplicação com 30 minutos de antecedência com documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), lápis e borracha e caneta esferográfica azul ou preta.