
Já classificado para a terceira fase da Copa Paulista, o São Caetano volta a campo pela competição neste sábado (21/9), quando enfrenta o Desportivo Brasil, às 15h, no Anacleto Campanella.
Líder do Grupo 8, com nove pontos conquistados, o Azulão assegura esta condição sem depender de outros resultados, ao conseguir pelo menos um empate no fim de semana.
O técnico Marcelo Vilar enalteceu a serenidade com que seus comandados irão encarar o duelo contra o time de Porto Feliz. “Antes de enfrentar o Linense, sabíamos que teríamos duas partidas para garantir a classificação. Ela veio no primeiro jogo, algo que nos deu tranquilidade em relação ao próximo compromisso em casa”, disse.
Vilar acrescentou que o clube possui alguns problemas de contusão e suspensão e, por isso, irá encarar o jogo com muita responsabilidade. “Nele será possível avaliar alguns jogadores que não eram aproveitados e, assim, mostrar em que condição estão para a continuidade do campeonato”, explicou o comandante azulino.
Ausências
O Pequeno Gigante estará desfalcado de dois titulares na partida deste fim de semana. São os casos dos meio-campistas Esley e Emerson Santos, ambos suspensos com três cartões amarelos.
Retrospecto
Em histórico recente de confrontos, São Caetano e Desportivo Brasil já se enfrentaram em três oportunidades. O Azulão ganhou dois destes embates, enquanto o time de Porto Feliz venceu um. No último duelo entre os times, válido pela própria Copa Paulista deste ano, vitória caetanista por 2 a 0. Gleyson e Edson (contra) fizeram os gols do Pequeno Gigante na ocasião.