Travesti é morta a facadas na avenida Industrial em Santo André

Crime aconteceu na avenida Industrial (Foto: Google Maps)

Uma travesti foi morta a facadas na manhã desta quarta-feira (18/9), na avenida Industrial, em Santo André. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, um homem foi preso e confessou o crime, mas alega ter agido em legítima defesa após ter sido atacado pela travesti, que segundo o criminoso, tentou assaltá-lo.

Newsletter RD

A corporação recebeu o chamado por volta das 5h sobre uma pessoa que teria sido esfaqueada no pescoço no endereço da ocorrência. Ao chegar no local, os policiais constataram que a vítima ainda estava viva e acionaram o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A vítima chegou a ser resgatada, mas no caminho do hospital não aguentou os ferimentos e morreu. A ocorrência está em andamento no 1º Distrito Policial de Santo André.

Nas redes sociais, o presidente da ONG ABCD’S, Marcelo Gil, fala sobre a intolerância e pede mobilização. “O que justifica isso (crime) é a intolerância e a transfobia”, afirma. O presidente pede ainda maior atenção para a população, com criação de políticas públicas, cursos de formação, diálogos e acompanhamento psicológico a quem precisa. “Precisamos de maior atenção. Quanto mais se patina, nada acontece e mais pessoas perdem vidas”, acrescenta.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes