Atrium Shopping recebe exposição de arte reborn

Mostra traz bonecos confeccionados segundo técnicas da arte reborn (Foto: Divulgação)

A partir de 13 de setembro, o Atrium Shopping, em Santo André, recebe a exposição Real Babies, que reunirá seleção de 30 trabalhos da artista Érica Faria em espaço montado no Piso Térreo para simular clima de ensaio fotográfico.

A mostra traz bonecos confeccionados segundo técnicas da arte reborn, termo em inglês que significa renascido. São bebês e crianças de até 5 anos, com diferentes características físicas, colocados em berços, cestos, cadeirinhas de balanço e incubadoras.

Newsletter RD

Érica iniciou a carreira na arte reborn há três anos e, desde então, aprimora-se nas técnicas da modalidade, inclusive a micro rooting, na qual cabelinhos são implantados um a um e preservam os característicos redemoinhos das cabeças dos bebês.

De acordo com a artista, 90% dos pedidos de encomendas são feitos para presentear crianças e o restante para atender adultos colecionadores. Com clientes em todo o Brasil, Érica já exportou criações para Reino Unido, México, Estados Unidos, Itália e Canadá.

A exposição será aberta para visitação guiada pela artista e seus assistentes às sextas, aos sábados e aos domingos, durante o horário de funcionamento do shopping.

Arte surgiu na Segunda Guerra Mundial, com mães que reformavam bonecas velhas (Foto: Divulgação)

A história da Art Reborn

Esta arte surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, a partir de mães que reformavam bonecas velhas, ou parcialmente destruídas, para presentear os filhos e amenizar a tristeza gerada pelo conflito. Com o final da guerra, os europeus aprimoraram as técnicas e a arte reborn começou a se espalhar pelo mundo, chegando aos Estados Unidos, que passaram a ser o principal formador de artistas rebornistas.

Exposição Real Babies
Data: de 13 de setembro a 15 de outubro
Local: Atrium Shopping – rua Giovanni Battista Pirelli, 155, Santo André
Evento gratuito

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes