
O início da participação do São Caetano, na segunda fase da Copa Paulista, não poderia ser melhor. Assim, o Azulão surpreendeu o Desportivo Brasil na última sexta-feira (30/8) e venceu por 2 a 0, em Porto Feliz.
Resultado que garantiu os três primeiros pontos para o time dirigido por Marcelo Vilar no Grupo 8. Chave essa que o Pequeno Gigante divide também com Linense e Rio Claro.
Os gols
No dia em que Esley se isolou na condição de 10º jogador com mais partidas pelo clube do ABC, agora com 162 exibições e ultrapassando o zagueiro Gustavo, Gleyson foi o responsável por inaugurar o placar.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Max aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Atento ao lance, o goleador máximo da competição pegou o rebote e bateu firme para balançar a rede rival pela oitava vez na disputa.
Não satisfeito, o Azulão ampliou aos 44 do primeiro tempo. Após cruzamento da direita feito por Alex Reinaldo, Edson, zagueiro do Desportivo Brasil, desviou contra a própria meta para definir desta forma a vitória caetanista por 2 a 0.
Análise
“Começar fora de casa com o resultado positivo é muito importante. Mas temos consciência que é apenas o início da competição. O São Caetano foi um time lúcido que atuou o jogo todo bem posicionado, confiando na sua capacidade e utilizando da experiência dos seus jogadores. Acredito que esses foram os pontos fortes em nossa vitória”, avaliou o técnico Marcelo Vilar ao término do confronto.
Sequência
O próximo compromisso do Azulão na Copa Paulista será na quarta-feira (4), diante do Linense. Em partida que será realizada no Anacleto Campanella, às 20h.
EC São Bernardo, Santo André e Água Santa Santa ficam no empate
Mais três partidas com times da região pela Copa Paulista ocorreram neste sábado (31) e nenhum conseguiu os três pontos na estreia desta nova etapa do torneio.
Pelo Grupo 5, EC São Bernardo e Taubaté fizeram um duelo bem aberto no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, mas não saíram do zero a zero. Com isso, as duas equipes mantém as suas invencibilidades. O time visitante chegou há nove jogos sem derrota – a última aconteceu ainda na segunda rodada da primeira fase – e os donos da casa não perdem há seis.
Outro time que também não venceu, mas manteve mais um jogo sem derrota – agora são oito -, foi o Água Santa. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, o time de Diadema também não saiu do zero com o Nacional. Apesar disso, as duas equipes somam os primeiros pontos no Grupo 6.
Já o Santo André e Juventus fizeram um jogo de poucas chances no Estádio Bruno José Daniel e nenhuma das duas equipes conseguiram balançar as redes. Com isso, o time da capital chega a quatro jogos sem vencer e não conseguiu sua reabilitação na estreia da segunda fase.