
Quem espera ônibus na rua Margarida Maria Alves, que fica no bairro Serraria, em Diadema, sofre com a falta de abrigo nos pontos. Na altura do número 39, a situação já se arrasta há cerca de oito anos, quando as coberturas antigas foram retiradas e nunca mais instaladas.
Para Miguel Alexandre, comerciante e morador do bairro, a situação é entristecedora, já que o ponto tem grande fluxo de pessoas, que ficam em situação de exposição ao tempo e sem nenhum tipo de conforto na espera.
O problema é ainda pior nos fins de semana, quando o intervalo entre a passagem dos ônibus é maior. “Já vi até idosos sentados na calçada, no chão ao lado do ponto, esperando o ônibus. É um transtorno para eles. A estrutura devia ser melhor”, declara.
O morador relata também que a situação se repete em outros pontos no caminho entre o centro do bairro Serraria e o Shopping Diadema, na estrada do Rufino. “A partir de lá, a situação fica melhor, chama mais atenção, mas aqui não”, reclama.
Procurada, a Prefeitura de Diadema informa, por meio de nota, que instalou mais de 50 novos abrigos desde 2016 e está finalizando a reforma de outros 45. “A Secretaria de Transportes está ciente deste local e consta na programação a instalação de um novo abrigo”, complementa. No entanto, a Prefeitura não especifica quando fará a instalação da cobertura.