Abertura dos Jogos Escolares traz estrelas do esporte a Santo André

Arthur Zanetti foi responsável por acender pira olímpica (Foto: Alex Cavanha/PSA)

Nesta segunda-feira (26/8), o Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, recebeu a cerimônia de abertura da 50ª edição dos Jogos Escolares, que conta com a participação de 88 escolas, aproximadamente 7.500 alunos de oito a 17 anos, que competem em 12 diferentes modalidades.

A abertura foi realizada no ginásio principal do equipamento esportivo, agora oficialmente nomeado Lais Elena Aranha da Silva. A ex-treinadora e jogadora do basquete andreense, que faleceu no início do ano, foi homenageada com a placa oficial do novo nome do espaço.

Newsletter RD

Após o momento de homenagem, um jogo de basquete no estilo 3×3 (três contra três) animou os espectadores. Em quadra estavam ídolos do basquete, como a multicampeã Janeth Arcain, Leila Sobral, a cubana Ariadna, a norte-americana Susan, além de outras atletas que estiveram junto de Lais Elena ao longo de sua carreira.

A pira olímpica foi acesa pelo ginasta, campeão olímpico e mundial, Arthur Zanetti, que trouxe diversas medalhas ao longo da carreira para a região do ABC. A festa foi finalizada com o show da banda Classical Queen.

Os Jogos Escolares 2019 são disputados no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Ginásio do Parque Celso Daniel, Ginásio Noêmia Assumpção, Ginásio Vila Alpina, Clube Assajea, Primeiro de Maio FC, Associação dos Servidores do Semasa, Sesi, Ginásio da Universidade Anhanguera, Clube Atlético Aramaçan e Emeief Evangelina Jordão Luppi. As modalidades de competição são atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Mais informações sobre os jogos estão disponíveis na página dos Jogos Escolares no Facebook .

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes