
Os moradores do Jardim Campanário, em Diadema, sofrem com os assaltos constantes na parada de ônibus localizada em frente da viela na rua Jacuí. Segundo os reclamantes, os assaltos acontecem em todos os horários por conta do local não ter qualquer segurança.
As informações são de que os assaltantes que passam pela avenida Paranapanema, se beneficiam da viela para roubar as pessoas que estão no ponto de ônibus por conta da facilidade da passagem entre as vias.
Uma das vítimas que preferiu não ser identificada, conta que o movimento dos moradores no local inicia no início da manhã, por volta das 4h, e com isso, o cuidado já começa a ser redobrado. “As pessoas logo cedo já ficam com medo de acontecer algo”, afirma.
Para tentar combater a criminalidade, a vítima conta já ter realizado um abaixo-assinado e recolheu mais de 50 assinaturas. “Pedimos para que a Prefeitura mudasse o lugar da parada de ônibus, mas até agora nada”, explica.
Em nota, a Prefeitura de Diadema declara ter recebido requerimento de vereadores com a solicitação da mudança do ponto de ônibus. Alega ainda que, na última quarta-feira (21/8) solicitou ao setor técnico do departamento de Gestão de Transportes, vistoria no local indicado e a viabilidade de mudança na parada. A administração aguarda retorno da área técnica para responder ao requerimento e, se possível, realizará a alteração proposta.
De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Transportes não possui nenhuma informação ou reclamação de usuários do transporte coletivo municipal sobre ocorrências de assaltos na para de ônibus existente na Rua Jacuí. A orientação é que os afetados façam Boletins de Ocorrência para que a Polícia Militar possa monitorar o local.