
A prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB) terá um novo líder na Câmara; sai Chico do Judô (Patriota) e deve ser indicado o vereador Adelto Cachorrão (Avante) para representar o governo no Legislativo. A transição é feita de forma tranquila, não houve qualquer rompimento com Chico.
“Eu assumi num primeiro momento para ajudar a prefeita a apaziguar a relação do governo com a Câmara, missão que eu cumpri e agradeço pela confiança que ela depositou em mim. Foi uma relação muito tranquila, mas não dá para continuar porque tenho outras atividades também. Isso (liderança do governo) nem é o meu perfil”, explicou.
Experiente, já no seu quinto mandato como parlamentar Chico preferiu não opinar sobre o futuro político seu e do seu partido, uma vez que o Patriota está em processo de fusão com o PRP. Ele disseque pretende ficar no partido. “Inicialmente pretendo ficar. Quanto às eleições no ano que vem, ainda não sabemos como vai ficar, temos que primeiro ver como ficarão as coisas no partido”.

Já Cachorrão disse estar pronto para a missão, apesar de que ele ainda deve ter o nome oficializado na quinta-feira (08/08) quando terá uma reunião com a equipe de governo. “Ser líder não é tarefa fácil, mas estou preparado. O Chico fez um bom trabalho, ele é o cara da conversa, conciliador, e isso pesou na escolha do nome dele. Hoje a relação entre governo e Câmara está mais tranquila. Eu já sou mais ‘pitbull’ se ouvir a oposição malhando vou retrucar, por isso o governo tem que me manter informado e dar a liberdade para trabalhar e é isso que eu vou colocar na mesa, não vamos aceitar projetos empurrados goela abaixo. Acredito que a relação agora será boa, já vieram até nós e conversaram sobre cinco projetos importantes para a cidade, foi uma boa postura”, disse Adelto Cachorrão que está na vereança há cinco anos.