Prefeitura diz que edifício Di Thiene será demolido e imóveis vizinhos interditados

Terreno que será doado para a CDHU construir empreendimento habitacional. (Foto: Google)

A prefeitura de São Caetano anunciou na tarde desta segunda-feira (15/07) que o edifício Di Thiene não tem mais condições de ser habitado. No último dia 8 de junho o desabamento de uma laje assustou moradores que tiveram que deixar o local às pressas.

O prédio  que fica na rua Heloísa Pamplona com a avenida Conde Francisco Matarazzo, no bairro Fundação, continua interditado pela Defesa Civil. A administração se baseou em laudo pericial do Instituto de Criminalística e uma das providências será demolir o prédio e interditar imediatamente os imóveis vizinhos.

Newsletter RD

A administração informou ainda que vai entrar com ação judicial para que os proprietários façam a demolição do edifício, também informa que vai entrar na justiça para desapropriar o imóvel . No prédio viviam 102 famílias que ocuparam o imóvel há vários anos. Com o acidente o algumas famílias foram para casa de parentes e outros foram abrigados no clube público do bairro foi disponibilizado pela prefeitura.

As famílias serão beneficiadas em programa habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), vinculado para atendimentos às famílias do edifício, conforme anúncio feito pelo secretário executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni.

O terreno doado pela prefeitura para a construção do conjunto habitacional fica ao lado do cemitério vertical, na esquina das avenidas Guido Aliberti e Lions Club, com a rua Nelson, no Bairro Mauá. Enquanto os novos apartamentos não ficam prontos a prefeitura vai manter as famílias com o auxílio-aluguel. O prefeito José Auricchio Jr (PSDB) vai enviar o projeto de lei à Câmara estipulando o benefício, que será exclusivo para as vítimas do desabamento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes