Amazon fala sobre computação em nuvem na Faculdade de Direito em São Bernardo

(Foto: Divulgação)

O gerente de Canais de Relacionamento da Amazon Web Services (AWS) Brasil, Ronaldo de Oliveira, ministra palestra nesta quarta-feira (22/5), às 10h, na Faculdade de Direito de São Bernardo. Na pauta, o engenheiro da Amazon, gigante mundial de vendas pela internet, vai falar sobre como a computação em nuvem traz inovações na vida da população e das cidades.

O encontro é aberto, gratuito e dirigido a professores, estudantes e interessados em assuntos, como indústria 4.0, Internet das Coisas (Internet of Things ou IoT), computação em nuvem e outros conceitos tecnológicos, que têm revolucionado a vida das pessoas e das empresas.

Newsletter RD

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento de Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, por meio da Diretoria de Fomento, Ciência e Tecnologia. Segundo a Pasta, o Brasil enfrenta atualmente carência com 35 mil postos de trabalho para profissionais preparados para atuar nestes novos ambientes tecnológicos.

Há 13 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS oferece mais de 165 serviços completos para computação, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR), mídia, e desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento de 61 zonas de disponibilidade (AZ) em 20 regiões geográficas em todo o mundo, abrangendo EUA, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Japão, Coreia, Singapura, Suécia e Reino Unido. Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e principais órgãos governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes