
Mesmo derrotada na última rodada pelo Água Santa, por 1 a 0, a categoria sub-20 do EC São Bernardo segue com grande campanha no Campeonato Paulista (é a segunda colocada do Grupo 5, com nove pontos, atrás do Corinthians, que soma 10). E um dos destaques da equipe é o agora atacante Fabinho, que tem um gol no torneio — marcado contra o São Bernardo FC. O jogador é lateral-esquerdo de origem, mas foi adaptado como ponta ainda na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Após boas atuações, não voltou mais à sua posição. O atleta, porém, diz que ainda está se acostumando. “Estou em adaptação ainda. Sei que tenho o que aprender porque é uma função nova. Dou meu máximo e se Deus quiser tudo vai dar certo. Tenho que confessar que gosto mais dessa posição, mas tenho consciência que preciso aprender e trabalhar muito mais para alcançar os objetivos”, disse o atleta.
Fabinho enalteceu a qualidade do grupo e pediu reação já na próxima rodada. “Primeiro lugar temos de reconhecer nossos erros e aprender com as derrotas. Somos uma bela equipe e temos muita competitividade para chegar onde quisermos. Trabalhar no dia a dia e ter a confiança que precisa, podemos chegar longe. É só querer, principalmente pela qualidade do nosso elenco”, completou o jogador.
Agora o Cachorrão desafia o Taboão da Serra, neste sábado (11), fora de casa, às 15h. No mesmo dia, o sub-15 (às 9h) e o sub-17 (às 11h), também entram em campo diante da Portuguesa Santista, no Estádio do Baetão.