
Após uma série de reclamações sobre a qualidade da água distribuída em Diadema nos últimos dias, a Câmara aprovou nesta quinta-feira (25), a realização de uma audiência pública para a próxima segunda-feira (29), às 18h, para tratar do tema. Representantes da Sabesp, da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), deputados estaduais, Prefeitura e munícipes serão convidados para o debate.
Palmas após a votação em Diadema
Se antes qualquer tentativa de reajuste ou aumento de salários dos vereadores de Diadema causavam protestos e sessões tumultuadas, desta vez foi diferente. Nesta quinta, teve até quem aplaudiu tal propositura após sua aprovação. Lembrando que o percentual de 4,58% foi o mesmo para o funcionalismo do Legislativo, o que também pode ser colocado entre os motivos de comemorações.
Ronaldo de Castro e Sargento Lobo criam confusão em Santo André
Ronaldo de Castro (PRB) assumiu o comando do Legislativo de Santo André durante boa parte da sessão desta quinta, porém, deve ter se arrependido. Um entrevero com o vereador Sargento Lobo (SD) virou motivo de muito debate. O republicano interveio em uma fala do colega de Câmara, o que irritou Lobo. Até os microfones tiveram que ser cortados para quem assistia a sessão pela internet.
Lobo passou a ironizar republicano
Depois do bate-boca, Lobo resolveu ironizar, e a todo o momento pedia calma para Ronaldo de Castro e “lamentava” que a Câmara não tinha maneiras para acalmá-lo como tem a Igreja Universal do Reino de Deus, frequentada pelo vereador do PRB. Castro se segurou e apenas afirmava que estava seguindo o regimento ao pedir que o Policial Militar falasse sobre o tema de seus requerimentos e não diretamente sobre o fato do plenário ter ficado vazio após a saída do prefeito Paulo Serra (PSDB), o que era seu objetivo inicial.
Petista não gostou de atitude de Castro
Quem também se irritou com a situação foi Bete Siraque (PT) que ao assumir o comando dos trabalhos pedia para que Ronaldo fizesse o seu e que não transformaria a Câmara em um “lugar de bagunça”. Depois disso os ânimos diminuíram e a sessão seguiu normalmente com a votação dos projetos de leis que estavam na pauta da ordem do dia.
Chico do Judô fala em união em Mauá
Em entrevista ao RDtv desta quinta-feira (25), o líder do governo Alaíde Damo (MDB), o vereador de Mauá, Chico do Judô (Patriota), relatou que no primeiro encontro entre a prefeita e os vereadores após a cassação nenhum cargo foi pedido pelos legisladores e que a intenção é que todos estejam unidos na nova gestão da cidade.
Alaíde Damo pede 30 dias para conhecer a máquina pública
Chico também relatou que Alaíde Damo pediu 30 dias para estudar como está a situação financeira da cidades antes de realizar uma nova reunião com os vereadores para tratar dos principais assuntos, como por exemplo, Saúde e a novela junto a Fundação do ABC, e a dívida com Sabesp, na qual o vereador é favorável a entrega da Sama para a autarquia estadual.
Nishikawa se diz favorável a “emancipação” dos Bombeiros em relação a PM
Nesta semana a Assembleia Legislativa retomou o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 09/15 que visa separar o Corpo de Bombeiros em relação a Polícia Militar. “É o único lugar do mundo em que os Bombeiros fazem parte da Polícia Militar, isso não dá”, disse o deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL) durante o início dos debates.
Partido Novo atinge meta de filiados em duas cidades do ABC
O partido Novo atingiu o objetivo de 150 filiados nos diretórios de São Bernardo e Santo André. A informação é de que até o próximo sábado (27), a legenda em São Caetano também chegará ao objetivo. A meta foi estipulada para dar base para possíveis candidaturas à prefeito nas cidades citadas. Diadema e Mauá são as próximas cidades da lista.